quarta-feira, 22 de abril de 2009

COMO SE DEU A SELEÇÃO DOS PROJETOS INSCRITOS?

Publicada em 02.10.2008

Prêmio Construindo a Nação divulga vencedores cearenses


O Prêmio Construindo a Nação, iniciativa conjunta do Instituto da Cidadania Brasil e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI), concluiu a etapa de seleção das escolas cearenses ganhadoras do concurso. As escolas SESI Hermenegildo de Brito Firmeza (Crato) e Padre Azarias Sobreira (Juazeiro do Norte) estão entre as vencedoras.

A seleção dos projetos, realizada nos dias 9, 14 e 15 de outubro, sob a coordenação do Núcleo de Assessoria Técnica em Educação do SESI/CE, foi de responsabilidade da comissão julgadora, constituída pela superintendente do Instituto da Cidadania do Brasil, Márcia Saab; diretora de projetos do Instituto da Cidadania, Beatriz Lufti; coordenador municipal da educação de jovens e adultos, Antonio Rodrigues; professora da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Maria das Dores; coordenadora do ensino médio da Escola Kerigma, Ana de Sena; e da gerente do Núcleo de Responsabilidade Social do SESI, Cibelly Borges.

O prêmio tem por objetivo estimular as escolas públicas e privadas do ensino fundamental e do médio, nos níveis e na modalidade da educação básica, a desenvolverem, em conjunto com seus alunos, projetos de ação que contemplem temas voltados à cidadania.

A relação das escolas premiadas é a seguinte:

Ensino Fundamental
  • 1º lugar – Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Marieta Guedes Martins – Fortaleza. (Projeto: Saúde e Educação: uma parceria além dos muros)
  • 2º lugar – Escola Estadual Fundamental Dona Clotilde Saraiva Coelho – Juazeiro do Norte. (Projeto: Dengue para que te quero)
  • 3º lugar – Escola SESI Padre Azarias Sobreira –Juazeiro do Norte. Projeto: Arborizar é semear vida


Ensino Médio

  • 1º lugar – Escola Estadual Fundamental e Médio Gustavo Barroso – Jaguaribe. (Projeto: Um olhar sobre o legislativo de Jaguaribe: uma analise da atuação dos vereadores no período 2005-2008)
  • 2º lugar – Escola Estadual Fundamental e Médio Raimundo Nonato Ribeiro – Trairi. (Projeto: Algas, diversidade ficológica e fonte alternativa de alimentos)
  • 3º Lugar – Escola Estadual Ensino Médio João Matos – Fortaleza (Projeto: Formação de liderança)

EJA - Educação de Jovens e Adultos

  • 1º lugar – Centro de Jovens e Adultos Donaninha Arruda – Baturité (Projeto: O Folguedo do Reisado em Baturité)
  • 2º lugar – Escola SESI Hermenegildo de Brito Firmeza – Crato (Projeto: Passo a passo para a cidadania)
  • 3º Lugar – Centro de Educação de Jovens e Adultos João da Silva Ramos – Camocim. (Projeto: Vida sim, droga não)


Menção Honrosa

  • Escola Estadual Fundamental e Médio Centro Educacional Pio Rodrigues – Trairi. Projeto: Caminhos da leitura: um circuito de descobertas

FONTE:www.fsiec.org.br

Um comentário: