sábado, 18 de abril de 2009

SESI cearense entrega Prêmio Construindo a Nação a dez escolas

07/04/09 - 08h27 Educação

Fortaleza – O Serviço Social da Indústria do Ceará (SESI/CE) realiza hoje, 14 de abril, às 15:00h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), a entrega do Prêmio Construindo a Nação 2008-2009 a dez escolas. O prêmio é uma iniciativa do Instituto da Cidadania Brasil, Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Serviço Social da Indústria (SESI) com a coordenação estadual do SESI/CE. Nesta edição, 40 escolas cearenses concorreram ao prêmio.

A finalidade do Construindo a Nação é valorizar e mostrar como exemplo as ações que escolas públicas e privadas realizam, com a participação de seus alunos, para solucionar problemas das comunidades onde estão situadas. O prêmio também valoriza o papel dos professores na formação dos alunos como cidadãos a partir da aprendizagem advinda das demandas sociais das comunidades. Na categoria Ensino Fundamental, o primeiro lugar ficou com a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Marieta Guedes Martins, de Fortaleza, com o projeto Saúde e Educação: uma Parceria para Além dos Muros da Escola. Na modalidade Ensino Médio, a primeira colocação ficou com o projeto Um Olhar sobre o Legislativo de Jaguaribe: uma Análise da Atuação dos Vereadores, realizado pela Escola Estadual Fundamental e Médio Gustavo Barroso, de Jaguaribe. Na categoria Educação de Jovens e Adultos, o ganhador foi o Centro de Educação de Jovens e Adultos Donaninha Arruda, em Baturité, com o projeto Folguedo do Reisado em Baturité. O Centro Educacional Pio Rodrigues, de Trairi, receberá menção honrosa pelo projeto Caminhos da Leitura: um Circuito de Descobertas.

As escolas vencedoras em cada categoria receberão notebook e troféu. Os segundos colocados receberão filmadoras digitais e os terceiros colocados ganharão câmeras digitais. Todas as escolas participantes receberão certificado de reconhecimento.
Serviço Mais informações pelo telefone (85) 3421-5810.

Fonte: SESI/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário