sábado, 18 de abril de 2009

O que achou da Semana de Ciências Humanas?!

E o professor Batista responde:
O trabalho dos professores e alunos do CEJA de Baturité é dinâmico e significativo neste município.
Estão promovendo com muita dignidade os seus saberes trazendo o conhecimento, diversão e tradição.
"Na Toada do Boi" é o espetáculo.
Na toada da vida a razão do crescimento intelectual!
Parabéns!
Prof. Batista - Pacoti/CE

Um comentário:

  1. Opinião sobre a Oficina o Cordel do Boi...
    Data: 11.03.2009
    Professor Facilitador - Batista Tabosa

    Essa oficina foi interessante porque funcionou como ponto de partida para um trabalho enriquecido pelos saberes, onde o cordel e o reisado foram trabalhados.

    O Professor facilitador procurou privilegiar a cultura local, fazendo com que o aluno aprenda a observar e pensar sobre o seu passado e suas tradições. E com isso, viabilizar o descobrimento do valor de sua identidade com a aquisição de novas habilidades, transformando a escola em um lugar de interação humana.

    Assim, a oficina procurou valorizar o aluno levando-o a construir textos com diversidade temática e de gêneros. Além disso, buscou-se desenvolver a capacidade crítica e argumentativa dos participantes, explorando a comunicação por meio de outras linguagens como o desenho e a dramatização.

    A elaboração de texto coletivo, enfocando o cordel no reisado serviu de estratégia para os grupos criarem um cordel. Além disso, puderam pesquisar a história oral, oportunizando o aprendizado de registros na linguagem coloquial em situações de produção textual.

    Dessa forma, o objetivo dessa oficina foi alcançado: refletir sobre a pluralidade cultural de nosso país por meio de diferentes linguagens, no caso, o reisado uma manifestação cultural, de teatro,cordel, dança e música que possui suas raízes no nordeste brasileiro.

    Profª de Ciências Humanas: Cleone Moura

    ResponderExcluir